terça-feira, 3 de maio de 2016

Problemas com a Merenda

Anjo Auxiliar: Bom dia, chefe!
Arcanjo Khanagem: Nossa, Anjo Auxiliar, isso são horas de chegar? Chegou cedo pro almoço, hein?
Anjo Auxiliar: Não tenho culpa! Tudo isso é por conta do trânsito que está hoje. Meu ônibus até chegou no horário, mas o protesto de Anjos-Alunos contra a falta de merenda angelical atrapalhou tudo!
Arcanjo Khanagem: Sério que está faltando merenda angelical nas escolas?
Anjo Auxiliar: Sim, sim. E adivinhe quem é o responsável por isso?
Arcanjo Khanagem: Vai me dizer que é o...
Gabriel: FAAAAALAAA, KHANAGEM-EL! Tudo em cima, meu caro?
Arcanjo Khanagem: Para mim, até que está. Já para o responsável pela merenda angelical...
Gabriel: FALA BAIXO! Quer que o G.E.D.U. descubra que é minha culpa essa falta de merenda?
Arcanjo Khanagem: Mas você é uma besta, não? Por que deixou isso acontecer?
Gabriel: Eu não tenho culpa de que o contrato com o fornecedor venceu. Isso fez com que o processo licitatório atrasasse demais.
Anjo Auxiliar: Atrasou demais, porque ficou na mesa dele, chefe!
Gabriel: Fica quieto, seu fofoqueiro linguarudo! Foi um atraso mínimo!
Anjo Auxiliar: Mínimo de quinhentos e noventa e dois milhões, trezentos e vinte oito mil, novecentos e dois anos.
Arcanjo Khanagem: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Ô, se incompetência cobrasse imposto!
Gabriel: Agora me ajuda, né!
Arcanjo Khanagem: Eu, não. A burrada foi sua, e sobra pra mim?
Gabriel: Se você me ajudar, fico dez bilhões de anos sem falar com você. Nem chego perto de você, você nem vai ouvir minha voz ou sentir minha presença!
Arcanjo Khanagem: Hmmmmm... proposta tentadora. Tá bem, eu ajudo.
Gabriel: Valeeeu, Khanagem!

*** dias depois ***
Anjo Auxiliar: Xiii, chefe, olha só essa publicação no Diário Oficial do Universão:

Decreto J##JV¢@52/A*/BH005:
O G.E.D.U., no uso de suas atribuições definidas por lei,
DECIDE:
Art. 1: Nomear o Arcanjo Gabriel como responsável pela Cozinha Escolar Celestial, até a normalização dos serviços no fornecimento de merenda.
Art. 2: Por “como responsável pela Cozinha Escolar Celestial”, entenda-se:
I – Preparar menus diários e diversos;
II – Realizar diariamente a pesquisa de satisfação do usuário, comprometendo-se a cumprir suas sugestões;
Art. 3: Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
G.E.D.U., O Grande Encarregado do Universo
Publicado na Secretaria do Governo do Universão.

Gabriel: Khanagem, mas o que significa isso?
Arcanjo Khanagem: Ué, eu te ajudei... não era isso que você queria?
Gabriel: Mas não assim! Agora eu vou ter que ficar na cozinha até resolver isso?
Arcanjo Khanagem: Perfeito! Aí, quem sabe, ao final da experiência, você não poderá participar daquele programa, o AnjoChef?
Gabriel: Ah, isso é...

Arcanjo Khanagem: Não, não! Seu silêncio começa AGORA! Daqui a dez bilhões de anos, nós nos falamos... pena que passa rápido, eu sei. Mas, enquanto isso: Tchau, tchaaauuuuu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário